domingo, 19 de janeiro de 2014

Propagando a leitura - BookCrossing

BookCrossing é um conceito que surgiu nos Estados Unidos e pode ser definido como a prática de deixar um livro num local público, para que outros o encontrem,  leiam e voltem a compartilhar o livro e assim sucessivamente. 
O objetivo do BookCrossing é transformar o mundo inteiro numa biblioteca. Para que isso se torne uma realidade, não se importe em libertar os seus livros em locais públicos (cafés, transportes públicos, bancos de praças e outros que a sua imaginação permitir) para que o maior número de pessoas possam ler, em vez de manter os livros parados em estantes. Desta forma, o acesso à cultura e especificamente a leitura torna-se verdadeiramente universal.
E para estimular este hábito está rolando o evento Propagando a leitura no facebook para espalhar a ideia pelo Brasil, que deve acontecer no próximo dia 26/02/2014 ( mas você pode fazer isso sempre que tiver vontade) para participar é simples, basta que você deixe um livro com uma dedicatória e dizer que isso faz parte do projeto Propagando a leitura. Você assinará e deixará indicado que a pessoa, após ler, deverá esquecer o livro também (e quando o fizer, deverá assinar e dizer de qual localidade e quando o deixou). 

Ah, se desejar, poderá também deixar um e-mail para contato e assim trocar informações e impressões sobre o livro!!!