domingo, 16 de setembro de 2012

Tendência Seapunk

Seapunk é um subgênero da música eletrônica, tendência de moda e estilo de design criados on-line por um pequeno grupo de entusiastas em redes sociais como o Tumblr, Twitter e Facebook. Seapunk ganhou popularidade como era compartilhada, disseminado através de links na internet. Isto se deve principalmente ao conteúdo gerado pelo Coral Records Internazionale, e do ponto de vista gráfico, as imagens criadas pelo designer, Kevin Heckart.
Na moda o movimento é caracterizado por um uso intenso da cor turquesa e ou temas náuticos. A tendência da moda mais prevalente em seapunk é tingir o cabelo de azul, verde ou turquesa, principalmente quando combinado com maquiagem. Os criadores do seapunk afirmam que a recente tendência em moda envolvendo o uso de azuis brilhantes é de sua influência.
Lady Gaga, Katy Perry, Gwen Stefani aderiram ao estilo usando cabelos azul brilhante. Outros ícones importantes no Seapunk incluem óculos de sol espelhados, yin-yangs, tatuagens de animais aquáticos e tudo o que brilha em azul. Recentemente o movimento ganhou destaque no The New York Times.
Katy Perry

Nicki Minaj

Nicki Minaj para Vogue

Lady Gaga