domingo, 23 de janeiro de 2011

FRIDA KAHLO E O MÉXICO SÃO AS INSPIRAÇÕES DA SANTA GRAÇA PARA O INVERNO 2011

Além da pintora, marca de camisetas exclusivas tem coleções com estampas de Santos e Sorte


Conhecida por suas estampas exclusivas e tida como uma das marcas mais descoladas do momento, a Santa Graça inspirou no colorido de Frida Kahlo para a coleção Outono/ Inverno 2011, que foi apresentada na São Paulo Prêt-à-Porter – Feira Internacional de Moda, Confecção e Acessórios, que aconteceu dos dias 18 a 21 de janeiro, no Expo Center Norte, na capital paulista.

Em todas as coleções Santa Graça sempre tem espaço para a pintora, mas desta vez, Frida e seu país, o México, são o tema central. Conhecida por pintar seu autorretrato sempre em tons fortes e vibrantes, a artista é a aposta da marca justamente por unir características que seguem o mesmo conceito, com peças únicas e cores alegres.

Nas estampas, além da imagem estilizada de Frida, elementos que remetem ao seu universo, como flores, caveiras, corações e pássaros estarão presentes. Aplicações de tecidos, bordados e o mix de cores fortes como o dourado e o cobre tornam as peças únicas.

A maior parte dos tecidos é composta por malhas, mas nesta coleção o destaque fica por conta do jeans. A paleta de cores parte das tonalidades mais quentes como o vermelho cereja e o rosè, se misturando aos tons de azul como o royal e o marinho, até os mais sóbrios, que vão do verde militar aos clássicos cinza e preto.

A Santa Graça é a favor da democratização da moda. Para atender às mulheres Plus Size, as modelagens estão amplas e desestruturadas, o que também dá um toque moderno e descontraído às peças. Em alusão às décadas de 50, 60 e 70, a saia aparece com a cintura alta e marcada remetendo à silhueta A, criada por Christian Dior.

Os vestidos variam entre os comprimentos longuete e Chanel com estampas e bordados. As jaquetas aparecem com recortes e aplicações a laser, com mangas longas e 3/4.

Habitueé nas coleções da marca, as batas e as T-Shirts com prints exclusivos têm uma modelagem única, que não marcam no corpo, com pequenos detalhes nas mangas e aplicações.

Outro ponto forte da coleção é a linha de acessórios. Seguindo o estilo Folk, as bolsas são feitas artesanalmente com aplicações de tecidos, fitas e bordados. Para quem quer ir fashion do shopping ao supermercado e, ao mesmo tempo, preservar o meio ambiente, a Santa Graça fez uma coleção especial de ecobagscoloridas com estampas tanto de Frida quanto de Santos e aplicações de flores. A novidade fica por conta das sapatilhas em três modelos. Feitas à mão é usado o processo tecnológico nas estampas a laser sobre o veludo e o jeans e as customizadas com aplicações de fitas e tecidos.

Além de Frida Kahlo, as estampas de Santos, como a de Nossa Senhora de Guadalupe, Padroeira da Cidade do México, e os de Sorte completam a coleção. Vale à pena conferir!