segunda-feira, 28 de junho de 2010

Missão cumprida!!

Semana passada dia 23, eu finalmente apresentei meu projeto de conclusão de curso, depois de dois meses de muito trabalho, muitas noites sem dormir, e alguns milhões de reais investidos, correu tudo bem. Mas é claro que rolou muito stress. E se algo pode dar errado pode ter certeza que vai acontecer quando você estiver nos últimos momentos. E eu sou um exemplo vivo, meu primeiro obstáculo foi achar um tema pra minha coleção, pensei um usar várias coisas mas nenhuma se encaixava muito bem com o perfil do meu público ( masculino - contemporâneo - cool ), mas depois de muita luta e em cima da hora veio a luz, encontrei o primeiro tema, Roy Lichtenstein, artista plástico de Pop Art, "mas não é o suficiente", foi o que disse meu professor de PGP, nesse momento minha vontade era de sair correndo gritando igual um louco!!! Mas enfim respirei fundo contei até 10 e depois de alguns dias de pesquisas encontrei meu segundo tema o Museu Guggenheim de Nova Iorque, que por sinal é maravilhoso. Temas acertados comecei a desenvolver croquis, conceito da coleção, fichas técnicas e a segunda batalha, encontrar uma costureira disponível!!!! 
Pode não parecer mas é uma missão quase impossível. Ok, achei a costureira agora é só rezar pra ela não mudar nada no meu projeto e tudo vai sair perfeito, mas sempre sai alguma coisa fora do lugar, no meu caso camisetas que talvez uma garoto de 10 anos conseguisse vestir, ou eu sou muito cabeçudo porque minha cabeça não entrou!!! Fiquei puto, mas relaxei e providenciei outras camisetas, mas a situação sempre pode piorar, dia 16 de junho foi o prazo que dei para confecção das peças estarem prontas, detalhe que entreguei as peças dia 25 de maioooooo!!!! Mas tudo pode acontecer, e acontece, fui buscar uma leva das peças e me deparo com tecidos inteiros e dobrados como eu tinha deixado! 
Por um momento pensei em dar uma de Nazaré Tedesco pegar as tesouras e Chhahhahah.......hahhahaha....mas relaxei, e pedi pra tudo estar pronto até o dia da apresentação.


Foto: Vanesa Lara 

Editorial, ficou lindo, exceto o fato de eu ter apenas 4 peças de roupas da minha coleção por causa das costureiras, mas deu certo dei um jeitinho e ficou legal.

Depois de quase todas as etapas cumpridas o dia da apresentação chegando, falta apenas montar a apresentação e buscar algumas peças de roupas. Fui buscar as peças algumas horas antes da minha apresentação que não estava pronta, e claro tinha que ter algum problema, as peças estavam folgadas, e lá vai eu levar pra costureira apertar, depois de horas perdidas, faltam apenas 3 horas pra minha presentação, vou montar meus slides...hahhahaha...doce ilusão....meu pc começou a travar e perdi várias partes da minha apresentação, mas eu não tinha mais tempo, fui montando ela dentro do carro mesmo. Faltavam apenas 20 minutos quando cheguei no local da apresentação, corri pra vestir meus modelos que não eram modelos e estavam um pouco fora de forma...kkkkk....embora algumas calças tenham ficado mega justas deu tudo certo.
Então fui fazer minha apresentação.
Muito nervoso depois de tanta correria eu consegui apresentar minha coleção em 15 minutos, quando era pra ser feito em 30 minutos......ou seja falei metade do que devia....mas deu certo trabalho elogiado, nervosismo criticado e uma média ótima, valeu a pena tanto esforço!!

Agradeço a todos que contribuíram e ajudaram no meu projeto!!