terça-feira, 6 de outubro de 2009

Tendências Outono/Iverno 2010

Uma mistura de anos 90 com influências claras dos anos 80, aparece pelas ruas e passarelas do mundo afora.


Da década de 90 foram tiradas inspirações como tecidos high-tech, roupas práticas que se misturam com influências orientais, mas tudo com um ar bem comercial e com muitas peças coringas, reflexo da crise pelo qual estamos passando, um exemplo é a grande quantidade de preto nas coleções.

O que mais se viu foram coleções cheias de contrastes, preto e branco, cores fortes como rosa e laranja, silhuetas bem largas na parte superior e bem justa na inferior, ou vice-versa, clássico e urbano, estampas com temas animais, alfaiataria. E os ombros continuam sendo o destaque, sobreposições em excesso dão o ar chi rebuscado.

Nos acessórios, permanece as sandálias e sapatos meia pata com saltos finíssimos e esculturais, e volta das botas até a coxa de todos os tipos, na cabeça bonés, gorros, boinas, faixas e lenços não podem faltar.

Tecidos brocados, cetim, e os bons tecidos de alfaiataria masculina aparecem com destaque, além dos sintéticos.



  Sapatos

Nesta próxima temporada os sapatos vêm com um ar surrealista. Sapatos fantásticos com desenhos e formas dramáticas, saltos altíssimos.

Botas que vão até a altura das coxas retornam com toda força, e transforma um look simples em glamuroso.



Ombros marcados




O uso dos ombros marcados que ressurgiu nas coleções de primavera/verão, mantêm-se forte tendência para outono/inverno. Um look perfeito para esta estação fria






80's Style

Marc Jacobs mergulhou nos anos 80, uma forte influência disco-diva invade as ruas. Cores vibrantes, estampas gráficas, bolas entre outros. Os looks parecem sair de clips e filmes dos anos 80.

Acessórios & Joias




Quanto maiores melhores, peças super trabalhadas, muitas pulseiras, anéis, brincos e colares. Exagere sem medo!















Anos 40

O estilo chic de se vestir dos franceses da década de 40, aparece em peças com cinturas marcadas, calças e saias.








Masculino ou feminino



Linha masculinas aparecem na moda feminina. Blazers masculinos adaptados se torna uma das principais peças chaves da temporada. Tecidos masculinos entram no guarda-roupa feminino, em forma de vestidos e casacos.


Animal prints




Estampas animais aparecem em grandes dimensões. Em especial as de zebra e leopardo, são as que mais se destacam. Estampas exageradas e fortes vem com força nesta temporada.

 

Casacos


Casacos com pêlos ou cabelos num estilo selvagem, se tornam cada vez mais comum.

Casacos casulo em cores vibrantes – mas só vale se for cores quentes!