quarta-feira, 14 de outubro de 2009

Tendências Acessórios primavera/verão 2010/2011

Em paralelo a semana de moda prêt-à-porter de Paris, O salão Première Classe mostra as principais tendências em acessórios. Cerca de 300 expositores apresentaram seus trabalhos entres bolsas, sapatos, colares e chapeús tudo muito colorido e vibrante dos pés a cabeça. Na contra mão da crise financeira apostar em acessórios é a melhor solução.




Na cabeça, cores fortes e exuberantes como amarelo, laranja, azul, verde e rosa. Em tamanhos macro, feito para mulheres ousadas e cheias de atitude. Entre eles os que mais se destacam são os do chapeleiro inglês Philip Treacy, que ornamenta as cabeças mais chiques do planeta.




Nas mãos, pequenas bolsas de vários formatos e materiais, mas sempre em cores fortes e vivas, entre elas destacam-se a brasileira Serpui Marie, que apresentou bolsas feitas com fibras naturais, nas cores rosa, verde, amarelo, azul e roxo, ideais para complementar qualquer look básico.



Nos pés, os calçados com saltos altíssimos e esculturais continuam fazendo sucesso, com couro de pyton que agora ganha cores como rosa, roxo, verde e amarelo, perfeitos para usar com um “little black dress”, com mistura de cores ou aplicações tudo hiper colorido, estratégia para espantar a crise, mas cuidado combine uma peça forte e colorida com peças básicas, para não correr o risco de ser confundida com uma alegoria.
 



Fonte: Site terra